Paulo Marconi

Nutricionista

Paulo Marconi

Sou Paulo Marconi, nutricionista formado pela Universidade Estadual do Ceará (1997), um entusiasta pela nutrição. Enquanto aluno de graduação sempre fui muito curioso e empolgado de como seria esse mundo que despontaria pra mim quando concluísse o curso de Bacharelado em Nutrição.

Enquanto acadêmico, sempre busquei me envolver com o que fosse diferente, seguia sempre um caminho diferente dos colegas, não para ser diferente, mas pela curiosidade. Por exemplo: quando todos na época buscavam ser Nutricionista Clínico, eu já tinha uma pequena noção de que iria trabalhar com algo relacionado aos esportes, e não tinha dimensão do que encontraria pelo futuro. Resolvi então me qualificar, estudar, observar essa área que era muito incipiente na época.

O mundo da Nutrição me foi aberto de forma rápida, e isso me motivou ao mestrado, queria ser professor e ensinar tudo que estava aprendendo, e era tão fantástico que não dava pra guardar pra mim, tinha que ser repassado para outros que viriam no futuro, meus alunos. Nesse meio termo, ainda não me sentia preparado para atender e ter consultório e fazia atendimentos esporádicos gratuitos, criando maturidade para tal ofício.

Iniciei em 2001 minha carreira docente numa Instituição Privada, e foi lá onde fui levado a um mundo novo e fascinante e pude até hoje praticar a arte de ensinar, sim, esse momento foi muito importante porque vi o quanto precisaria estudar para ser um profissional com responsabilidade e respaldo para formar profissionais de qualidade. Paralelo a vida acadêmica vieram outras propostas como consultorias, consultório, organização de pequenos eventos na Faculdade, defesa do mestrado e entrada também no mundo dos esportes de alto rendimento, trabalhei na época com atletas de futebol profissional e realizava também atendimento particular com atletas de triátlon, ciclismo, maratonistas e praticantes de musculação.

Trabalhei sempre com reeducação alimentar, mostrando que o ato de se alimentar passa por um processo de conscientização e levando o paciente em buscar o  equilíbrio, assim mantendo um bom estado saúde.

Fui convidado a construir no ano de 2005 o Projeto Pedagógico do Curso de Nutrição da Estácio – Fortaleza, e 2007, tivemos a visita do MEC onde aprovamos com nota 5 a abertura do Curso e permaneci na Instituição até graduar a primeira turma, iniciada em 2008, e em 2012 pedi desligamento por ter fechado mais um ciclo em minha carreira profissional. Em 2010 prestei concurso para Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia onde fui aprovado e passei a ser servidor público, e não sendo dedicação exclusiva (DE),  continuei com minhas atividades, começando a ministrar aulas de pós graduação fora do estado, sendo eu nordestino e chegando até o sul do país, não foi nada fácil, mas aceitei o desafio, e já ministrava aula de pós graduação no Estado desde 2003, vale ressaltar.

Em 2011 iniciei  cursos de extensão, organizando, ministrando, e criando maturidade para mais uma atividade e em 2014 resolvi arriscar e realizar o I Encontro Científico em Nutrição, nesse meio termo comecei a pensar em atingir o Brasil e tornar Fortaleza um polo de ensino na área de Nutrição, e não vou mentir por ter sido o primeiro, com muitas expectativas, foi um sucesso!!

E início de 2015 passei a trabalhar de forma ainda mais profissional, contratei uma agência de publicidade e desde então trabalhamos com alta qualidade e organização e com isso montamos o II Encontro Cientifico em Nutrição, e teve uma amplitude ainda maior. Dentre o projeto de Encontro Científico,  fizemos alguns trabalhos na área de cursos e foi também um sucesso.

Em 2016, colocamos em nossa programação vários desafios para serem realizados e que vocês poderão acompanhar no meu site a partir de agora, e falando nele, pude reunir tudo que queria em um único local de forma a você que acompanha o nosso trabalho não perca nada do que iremos oferecer. Espero que gostem e compartilhem a ideia para alavancarmos a nutrição de forma verdadeira.

FALE CONOSCO

RECEBA AS NOSSAS PROMOÇÕES:
Compra 100% segura
PagseguroCompra Segura
Contato
Email: contato@paulomarconi.com.br
 
 
Associado:
logo instituto de nutricao2